Os vinhos em lata Barokes podem ser consumidos puros em sua apresentação tradicional, mas também são uma ótima pedida na elaboração de drinks e coquetéis.

Um belo exemplo é usar o vinho espumante Barokes Chardonnay/Semillion na elaboração do famoso drink Aperol Spritz que está em alta no verão brasileiro.

O Aperol é uma bebida elaborada à base de laranja e de acordo com os registros históricos foi criada em meados de 1919 na cidade de Pádua na Itália, de onde foi difundida primeiramente  para outras cidades Italianas como Veneza e Milão e após foi popularizada para outras regiões da Europa e finalmente ganhou o mundo.

A receita original do drink Aperol Spritz leva o Aperol, o espumante proseco, água com gás e uma fina rodela de laranja, trazendo uma fina mistura de sabores entre o doce, o cítrico e o amargo.

Já o vinho espumante Barokes  Chardonnay/Semillion  apresenta notas de mel provenientes da uva Semillion utilizada em sua composição, o que proporciona uma deliciosa alternativa ao tradicional espumante proseco, dando lugar a uma outra combinação clássica e deliciosa com nuances de mel e laranja.

Além disso você não precisa abrir uma garrafa inteira de espumante pra fazer aquele drink que você está com vontade, ou só fazer aquele esquenta antes de alguma festa, já que o vinho espumante Barokes vem na medida certa pra beber sempre gelado e sem desperdício.

Vem cá conferir a receita dessa maravilha de drink, depois é só diversão!


Nossa receita de Aperol spritz:

  • Duas fatias de laranja (ou quantas você quiser)
  • Gelo à gosto
  • 2 doses de Barokes branco frisante
  • 2 doses de Aperol
  • 2 doses de água com gás (mas pode ser água tônica se você preferir!)


Modo de preparo:

Você decide, o negócio é mexer todos os ingredientes em um copo ou taça!

Aproveite!